5 de março de 2024

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA ANOREG/CE: MARÇO, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E CÂNCER COLORRETAL

Este é um período dedicado à conscientização e promoção da saúde, com foco especial na prevenção do câncer do colo do útero e do câncer colorretal.

Neste mês, unimos forças com organizações em todo o mundo para destacar a importância da prevenção dessas duas formas comuns de câncer, que podem ser preveníveis e tratáveis se detectadas precocemente.

O câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente por alguns tipos do vírus HPV (Papilomavírus Humano), sendo uma das principais causas de morte por câncer em mulheres no Brasil. Por outro lado, o câncer colorretal é uma doença que se desenvolve no intestino grosso ou no reto, muitas vezes iniciando-se como pólipos que, se não tratados, podem se transformar em câncer.

A prevenção desses tipos de câncer envolve uma combinação de medidas, incluindo a vacinação contra o HPV para prevenir o câncer do colo do útero, exames regulares de Papanicolau e colonoscopia, além de adoção de hábitos de vida saudáveis, como alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos.

Além disso, incentivamos nossos membros e parceiros a se envolverem ativamente na campanha, compartilhando recursos, promovendo eventos locais e contribuindo para a disseminação de informações importantes sobre a prevenção do câncer do colo do útero e do câncer colorretal.

Junte-se a nós nesta importante missão de promover a saúde e o bem-estar, e vamos trabalhar juntos para tornar o câncer do colo do útero e o câncer colorretal uma preocupação do passado.

Por favor, acompanhe nossas redes sociais e nosso site para ficar por dentro de todas as atividades e recursos disponíveis ao longo do mês. Juntos, vamos fazer a diferença na luta contra o câncer.

Obrigado por se juntar a nós nesta causa vital.