2 de junho de 2022

Anoreg-CE indica 3 softwares e aplicativos para melhorar seu cartório

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A cada dia novas tecnologias aparecem no mercado para nos ajudar a gerenciar e planejar nossas vidas pessoa física e pessoa jurídica. É necessário estar sempre em busca de novidades para realizar as tarefas cotidianas de forma mais fácil, rápida, prática e organizada. Se liga nas 5 dicas abaixo:

1. Trello: é um gerenciador de tarefas gratuito, pode ser usado tanto na versão web quanto como aplicativo. Com ele você faz listas das suas atividades e assim consegue acompanhar o progresso da equipe e das tarefas em todo lugar.

2. Ferramentas do Google Drive: outro aplicativo gratuito e de fácil acesso são as funções do Google Drive. Muita gente conhece o nome, mas nem todo mundo conhece todas as funções. Na gama de opções, destacamos o Docs e o Forms (Formulários). Arquivos Docs são baseados no word, servindo para a escrita. A diferença é que duas ou mais pessoas podem escrever ao mesmo tempo nos arquivos compartilhados. Já o Forms é ideal para se criar um formulário a ser preenchido. Assim, o cartório pode fazer uma pesquisa de opinião digital com seus clientes, além de compor outras bases de dados a depender do preenchimento do formulário.

3. Power BI: com uma interface fácil de usar, o Power Bi trabalha no tratamento de dados, ajudando na sua organização e visualização. Sabe aquelas informações que você pode conseguir no Google Formes? Então, elas podem ganhar um tratamento especial com o Power Bi. Ótima dica também para quem usa a programação em R.

Gostou das dicas? Teria alguma para indicar? Se sim, coloque nos comentários.

Fonte: Tac7 e Ascom Anoreg-CE