12 de janeiro de 2011

TJ-PI e PMT firmam parceria para erradicar o sub registro civil

 

 O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, recebeu nesta terça-feira, 11 de janeiro de 2011, a Secretária Municipal do Trabalho Cidadania e de Assistência Social, Graça Amorim, para tratar de uma parceria que visa a erradicação do sub registro civil.

 A idéia principal é introduzir um sistema funcional nas maternidades para emissão gratuita do novo registro de nascimento, que apresenta dois códigos de segurança, o papel moeda e a numeração única.

 Com a implantação desse sistema, será facilitado o registro dos nascimentos ocorridos na capital, bem como combatido o sub registro, ou seja, as pessoas que não dispõem de registro civil.

 O convênio entre TJ-PI e a Prefeitura Municipal de Teresina (SEMTCAS), será assinado até a próxima semana, no qual será estabelecido o custo da manutenção do Software.

 Presente à reunião a juíza titular da Vara de Registros Públicos, Dra. Celina Moura; o Secretário da STIC-Secretaria de Tecnologia da Informática e Comunicação do TJ-PI, José Fortes Portugal Jr.; o Secretário Geral do TJ-PI, Daniel Félix; o Juiz Auxiliar da presidência, Dr. José Vidal de Freitas Filho e os titulares dos Cartórios do Registro Civil da Capital.

 

 Fonte: 

Cabeça de Cuia/PI