2 de maio de 2019

Seminário de RTDPJ que acontece dia 4 de maio tem inscrição por email

irtdpj-sabadof

Dia 4 de maio, na manhã de sábado, a partir das 8:30, o RTDPJ será tema de um seminário realizado em Fortaleza, na sede das entidades (R. Walter Bezerra de Sá, 55). Parte de uma série de eventos que têm como foco as diversas especialidades, o seminário terá a fala de Durval Hale (titular do 5º ofício de Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro) sobre “Notificação por hora certa” e de Vanuza de Cássia Arruda (titular do Registro de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas de Ouro Preto, Minas Gerais) sobre “RTDPJ: desafios e perspectivas”.

O evento é realizado pelo IRTDPJ-CE em parceria com a Anoreg-CE e o Sinoredi-CE, tendo o imprescindível apoio do IRTDPJ Brasil. O objetivo do seminário é diversificar os momentos de capacitação e aperfeiçoamento da categoria. Segundo Helena Borges, presidente da Anoreg-CE, no caso do evento do dia 4 de maio, o foco são questões práticas do Registro Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, daí a escolha de temas como a notificação extrajudicial por hora certa, algo próprio da rotina dos cartórios com essa especialidade.

O currículo dos palestrantes é outro ponto forte da programação

Durval Hale

Durval Hale é titular do 5º Ofício de Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro – juiz de direito aposentado do TJ do Estado do Rio de Janeiro – ex-promotor de justiça do Estado do Rio de Janeiro – Professor Emérito da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – ECEME ECEME – Ex-conferencista da EMERJ. Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Vanuza de Cássia Arruda

Vanuza de Cássia Arruda é titular do Registro de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas de Ouro Preto, Minas Gerais. Além disso é professora das especializações em Direito Notarial e Registral da PUC/MG e do curso LFG/KROTON, também atuando em preparatórios para concursos de serventias extrajudiciais e exercendo a função de coordenadora da especialização em Direito Notarial e Registral da Faculdade Arnaldo. É mestre em Derecho agroambiental e empresas rurales pela Universidad de Valadollid, Espanha..

Para Cláudio Pinho, presidente do IRTPJ-CE, a ideia é reforçar também as ações voltadas a essa atribuição. “De forma prática, a ideia é criar esses momentos em que possamos nos encontrar, debater assuntos da categoria e também ter como norte o aperfeiçoamento profissional. Outro destaque é perceber a importância das ações feitas em parceria entre IRTDPJ-CE, Anoreg-CE e Sinoredi-CE. Esse trabalho em conjunto nos fortalece demais”, ressalta.

*Por motivo de doença, a palestra de Rainey Barbosa Marinho, presidente do IRTDPJ Brasil, teve que ser cancelada.

ATENÇÃO:
As inscrições podem ser feitas pelo seguinte email: eventos@anoregce.org.br