23 de dezembro de 2022

Oficial do Registro de Imóveis, Cláudio Narcélio Miranda Bezerra entre os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário

A mais alta distinção outorgada pela Justiça do Ceará, Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Bevilácqua, teve entre os agraciados neste ano de 2022 o oficial do Registro de Imóveis da 4ª Zona, em Fortaleza, Cláudio Narcélio Miranda Bezerra. A solenidade, que homenageou quatro personalidades reconhecidas por suas atuações profissionais e também pela contribuição à causa da justiça e aos direitos da população cearense, aconteceu no último dia 15 de dezembro. A medalha foi entregue, também, para a governadora Izolda Cela, para o advogado José Feliciano de Carvalho e para a servidora Berenise Lima de Oliveira.

Para a diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE), representada na ocasião pelo primeiro vice-presidente Cícero Mazzutti, o reconhecimento de um dos seus associados no âmbito da justiça mostra que os cartórios têm contribuído para uma sociedade mais justa. Na ocasião, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), relembrou o início de sua carreira, na 2ª Escrivania em Fortaleza, à época conduzida pelo então escrivão e agora homenageado, Cláudio Narcélio Miranda Bezerra.

A condecoração é entregue desde 1996. Na edição deste ano, em sua fala, a presidente do TJCE disse, ainda, que “neste ano, os escolhidos e aqui presentes compõem o retrato fiel do espírito humanista que inspira a Medalha do Mérito do Poder Judiciário, que leva o nome do grande jurista cearense Clóvis Beviláqua. São personalidades que escrevem com suas trajetórias singulares, belas páginas de entrega, sacrifícios, dedicação, esforços, persistência, talento e amor, sem os quais a superação dos maiores desafios não é possível. Deixo aqui registrada a minha admiração pessoal por cada um deles.”

Cláudio Narcélio Miranda Bezerra

Natural de Fortaleza, nasceu no dia 15 de outubro de 1940. Em 1960, ingressou no curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando foi presidente do Diretório Central dos Estudantes. Com a Constituição Federal de 1988, Cláudio Narcélio assumiu o cargo de Oficial do Quarto Registro de Imóveis de Fortaleza.