15 de fevereiro de 2022

Inscrições abertas para o curso “Usucapião Extrajudicial”

whatsapp-image-2022-02-15-at-15-19-41

O evento será dia 12/03 (sábado), a partir das 8h, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) comunica a abertura das inscrições do curso presencial “Usucapião Extrajudicial”, ministrado por Francisco José Barbosa Nobre, especialista em Direito Imobiliário, Registral e Notarial pela UNISC. Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (15/02), por meio da área restrita localizada no site da Anoreg-CE (http://localhost:8888/infog-old-anoreg-ce/). Serão disponíveis duas vagas por cartório. 

O evento conta com apoio do Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) e do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Estado do Ceará (IRTDPJ-CE). 

Autor do livro “Manual da Usucapião Extrajudicial”, o mediador Francisco José Barbosa comentará sobre a temática, procedimento que pode ser realizado em cartórios para aquisição de um imóvel, sem interferência do Poder Judiciário. O curso terá uma duração de oito horas. 

Sobre o mediador: Francisco José Barbosa Nobre foi professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, além de ter sido chefe de departamento da Faculdade de Direito da UniBennett e vice-presidente para o Paraná do IRIB – Instituto do Registro Imobiliário do Brasil. Atualmente, ele é conselheiro do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário e registrador imobiliário no Paraná.

CURSO “USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL” 

Local: Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro

Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Centro, Fortaleza – CE, 60165-010

Data/Horário: 12/03/2022; 08h da manhã

Duração: 8 horas

Inscrições: Área restrita disponível no site: http://localhost:8888/infog-old-anoreg-ce/