20 de março de 2017

Corregedor em agenda de visitas às serventias extrajudiciais

O Corregedor-Geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, juntamente com o magistrado Dr. Gúcio Carvalho Coelho, por ele designado Juiz Corregedor Auxiliar para atuar na fiscalização dos serviços notariais e de registro do Estado, em agenda de visitas as zonas judiciárias, participam de reuniões com titulares e substitutos, previamente convocadas, visando apresentar orientações sobre o trabalho das serventias extrajudiciais durante o biênio 2017-2019.

A louvável iniciativa do nobre corregedor em realizar tais reuniões, também visa aproximá-lo dos notários e registradores deste Estado, por meio de suas entidades representativas de classe, bem como aproximar os juízes corregedores permanentes dos titulares de cartórios, por compreender que a plena interação e atuação conjunta e sincronizada de todos são essenciais a consecução dos idênticos objetivos colimados, que resultam na maximização da segurança jurídica e na melhor prestação de serviços a sociedade.

Nas reuniões, além de serem repassadas as diretrizes do trabalho a ser realizado nas unidades extrajudiciais, são resgatadas lembranças de um passado marcado pela parceria, lealdade, transparência, mútua cooperação e respeito entre magistrados, notários e registradores, como modelo proposto pela atual gestão, o que vem surpreendendo positivamente a todos os presentes.

No encontro do dia 13/03, realizado em Limoeiro do Norte, participaram também os magistrados Dr. Henrique Lacerda de Vasconcelos, Juiz Corregedor Auxiliar da Região do Vale do Jaguaribe, e Dra. Sâmea Freitas da Silveira, Diretora do Fórum local. Nessa ocasião, o registrador do 1° Ofício de Tabuleiro do Norte, Antônio Édson Carlos dos Santos, disse estar surpreso e muito satisfeito com tudo o que ouviu, ressaltou a relevância da iniciativa do corregedor, e agradeceu pela oportunidade do encontro. A ANOREG/CE, por meio de sua presidente, disse que a atitude demonstrava que se iniciava a realização de um grande sonho dos notários e registradores, que sempre viram como tão necessário esse estreitamento de laços. Disse que diante do modo de ser do corregedor, simples e ao mesmo tempo austero em seus princípios, característica peculiar dos grandes homens, sentia-se no dever de em nome de todos, se comprometer a bem e fielmente exercer o múnus, com lealdade e transparência, cumprindo as normas, de modo a dignificar o exercício da atividade notarial e registral, movidos por este mesmo espírito de cooperação.

Foto da reunião do dia 13/03/2017, realizada no fórum estadual de Limoeiro do Norte/CE

Foto da reunião do dia 13/03/2017, realizada no fórum estadual de Limoeiro do Norte/CE