2 de junho de 2022

Chapa encabeçada por Cláudio Pinho vence eleição da Anoreg-CE

25

A chapa encabeçada por Francisco Cláudio Pinho, titular do 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Anexos de São Gonçalo do Amarante, foi a vencedora para ocupar a nova gestão da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) no triênio 2022/2025. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, dia 1o. de junho, tendo na disputa a chapa de oposição encabeçada por Ana Carolina Pereira Cabral, titular do Cartório do Registro Civil do Distrito Mucuripe.

Na composição atual, assume como presidente em exercício da entidade Cícero Mazzutti que é titular do 1º ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Sobral e o 1o. vice presidente da chapa eleita.

Como 2a. vice presidente está Larissa de Oliveira Louredo que é titular do Cartório do Registro Civil do Distrito de Itaipaba, em Pacajus.

Foram ao todo 361 votos contabilizados pela mesa que comandou o processo eleitoral e que foi composta por Salete Jereissati (Registro Civil da 2ª Zona de Fortaleza), Germano Almeida (Cartório de Registros de Imóveis da 3ª Zona de Fortaleza) e Carlos Roberto Teixeira Guimarães (1o. Ofício de Notas e Protestos de Fortaleza).

Cláudio Pinho agradeceu a todos e reiterou a importância do trabalho conjunto em prol da categoria, salientando: “nossa função agora é agregar”. Pontos como o ISS, Renda Mínima, fortalecimento das Centrais e o apoio para a incorporação de novos serviços à categoria estavam entre as pautas mencionadas.

Para Cícero Mazzutti, presidente em exercício,”Na próxima gestão a gente tem intenção de dar continuidade aos pontos positivos que a Helena conduziu até esse momento junto com a diretoria que está saindo e agregar os colegas que chegaram do concurso de 2019 e assumiram em 2020 e 2021, trazendo eles para contribuir com novas ideias e levar a frente os embates que a gente tem com relação ao ISSQN, aos fundos de renda mínima para os cartórios deficitários de forma geral e a revisão do Estatuto”. Cícero cita ainda participação da entidade de classe junto ao Tribunal de Justiça no que toca à reestruturação dos Cartórios e a revisão do Código de Normas do Estado do Ceará.

A eleição para a nova diretoria da Anoreg-CE ocorreu após a aprovação da prestação de contas da Anoreg-CE relativa a 2021 e ao encerramento da última gestão de Helena Leite Borges, titular do 3º Tabelionato de Notas, Protesto e Registro de Imóveis, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Russas que esteve à frente da Anoreg-CE de 2016 a 2022.