6 de dezembro de 2010

Cartório de Registro de Imóveis do Recife recebe prêmio de qualidade em evento nacional


 

O prêmio foi anunciado durante o XII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em João Pessoa (PB)

O 2ª Ofício de Registro de Imóveis do Recife recebeu o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA), na Categoria Ouro. A classificação foi anunciada no último dia 17 de novembro, durante a realização do XII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro em João Pessoa (PB). O prêmio foi entregue ao Titular Roberto Lúcio de Souza Pereira, que foi empossado pelo então corregedor geral de Justiça, desembargador José Fernandes de Lemos, atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O Titular do cartório informou que o prêmio é resultado de uma série de medidas institucionais adotadas há dois anos. “Foi definido entre nós que deveríamos tentar concorrer a esse prêmio. Contratamos uma consultoria profissional e, há um ano meio, estamos inseridos na questão de Gestão de Qualidade”, informou o Titular.

Roberto Lúcio de Souza declarou ainda que “o prêmio é resultado dos esforços de todos os envolvidos com o cartório. É uma grande honra receber esse reconhecimento, que tem uma expressividade na área que atuamos. Aprendi que a excelência na qualidade do serviço não é uma meta e sim um horizonte. Nunca se atinge um patamar onde podemos estagnar. Atingimos ele para chegar ainda mais longe.”

Foram implementados durante o período da consultoria diversos procedimentos que garantiram o prêmio na Categoria Ouro. Entre eles se destaca a preocupação com a busca pela excelência, limpeza, organização, saúde, autodisciplina, além de questões relacionadas à reciclagem. Foram definidos cargos de coordenadores de setor, que fiscalizam o cumprimento das medidas, além da adoção dos manuais de procedimentos em cada departamento. Outro destaque para os trabalhos sociais, desenvolvidos com a instituição Vale do Senhor, no morro de Dois Unidos.

A avaliação foi feita através de auditorias independentes, composta por profissionais credenciados por organismos de certificação, baseadas em critérios objetivos de requisitos da gestão do serviço notarial e de registro. De acordo com o presidente da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Rogério Portugal Bacellar, “são notáveis os trabalhos desenvolvidos pelo 2º Cartório de Registro de Imóveis do Recife para melhoria na eficiência dos processos internos. Além disso, o aprimoramento de produtos gerados e seu envolvimento pela melhoria da qualidade dos serviços prestados à cidade do Recife e, consequentemente, todo o Estado”.

Prêmio

O objetivo do Prêmio de Qualidade Total Anoreg é mobilizar todos os credenciados com o propósito de melhorar o desempenho organizacional dos serviços, através da premiação dos que demonstram esforços efetivos. Estas ações devem promover a racionalidade nos processos, otimização nos níveis de qualidade e produtividades, com foco na satisfação dos clientes, da sociedade e dos funcionários.

Fonte: Site do TJ PE