8 de agosto de 2022

Anoreg-CE marca presença na I Jornada de Direito Notarial e Registral em Recife

Representando a Associação dos Notários e Registrados do Ceará (Anoreg-CE), o diretor de Registros de Imóveis do Interior, Renan Moreira de Norões Brito, marcou presença na I Jornada de Direito Notarial e Registral, na sede do Tribunal Regional – 5ª Região, em Recife. Durante dois dias, quinta e sexta-feira passada (04 e 05/08), autoridades do Superior Tribunal de Justiça, da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, das Comissões das Jornadas, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Escola Nacional de Notários e Registradores, da Confederação Nacional dos Notários e Registradores, do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil e da Associação dos Juízes Federais , foram unânimes na importância do diálogo entre as esferas do Poder Judiciário e os Serviços Extrajudiciais e da quantidade de Enunciados encaminhados ao CJF.
Promovida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela Escola de Magistratura da 5ª Região (ESMAFE 5ª), a I Jornada de Direito Notarial e Registral contou com a palestra de abertura do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Diretor do CEJ/CJF, Jorge Mussi, sobre “O Judiciário no Novo Milênio”. Para Renan Moreira, da Anoreg-CE, a participação de diversas autoridades do judiciário e também da classe notarial e registral demonstra a importância de debates qualificados como esse.

“Foi uma honra participar da I Jornada de Direito Notarial e Registral do Conselho da Justiça Federal (CJF). Sabemos da importância que os enunciados têm, uma vez que, embora não tragam conteúdo normativo, acabam por serem fortes balizadores das atuações dos profissionais do Direito no âmbito da Justiça Federal e, dada a relevância dos trabalhos, também de todas as demais esferas do Poder Judiciário e da administração pública. Esta primeira jornada contou com brilhantes nomes do Direito Notarial e Registral e da magistratura e Tribunais Superiores, tendo produzido grandes debates e o resultado final certamente será um norte de pacificação nos entendimentos aplicáveis nas diversas searas”, observou Renan Moreira, da Anoreg-CE.

Destaque, também, para as presenças do presidente do STJ e do CJF, ministro Humberto Martins; presidentes das Comissões das Jornadas e Ministros do STJ, Raul Araújo, Antônio Carlos Ferreira, Luiz Felipe Salomão, Moura Ribeiro e Cesar Asfor Rocha; do presidente da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) e da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacelar; e do presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, que integra a relação de representantes de entidades dos Serviços Extrajudiciais que participou da Jornada.whatsapp-image-2022-08-08-at-14-13-56

whatsapp-image-2022-08-08-at-14-13-55

whatsapp-image-2022-08-08-at-14-13-55-1