13 de setembro de 2021

Anoreg-CE disponibiliza novamente aos filiados, curso sobre o Provimento 88 do CNJ, em parceria com a Faculdade Atame

provimento-88-cnj-site

Tendo como foco o Provimento 88/2019 do CNJ, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) disponibiliza em parceria com a Faculdade Atame e com o apoio do Sinoredi-CE e do IRTDPJ-CE, o curso “Deveres de registradores e notários em matéria de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo”. Um destaque do treinamento é a emissão de certificado ao final e a relevante experiência do corpo docente que conta com os seguintes professores: Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos, que é Diretor de Supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF)  e Hércules Alexandre da Costa Benício que é tabelião do 1o. Ofício de Notas, Registro Civil, Protesto, Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal.

O curso é totalmente gratuito e a distância (para acessá-lo é preciso entrar na área restrita do site da Anoreg-CE – www.anoregce.org.br, na aba eventos), sendo destinado ao aperfeiçoamento dos associados da entidade, especialmente aos que ainda não tiveram a oportunidade de se inscreverem no mesmo curso quando ofertado anteriormente por esta entidade. Contudo, é preciso destacar que apenas vai ser possível a inscrição de UMA pessoa por serventia. Também deve-se pontuar que cada inscrição dá direito a apenas 16 acessos, após esse quantitativo a inscrição irá se expirar. Ou seja, é preciso muita atenção daquele que assistirá o treinamento para observar essas regras.

A presidente da entidade também alerta para a responsabilidade dos associados em fazerem uso do serviço: “Há uma despesa na contratação desse treinamento cujo conhecimento nos é obrigatório diante das demandas do CNJ. Assim, é preciso que os colegas somente peguem uma senha e façam sua inscrição se de fato forem realizar o curso na sua integralidade. Essa consciência é vital para evitar gastos desnecessários e para viabilizar a realização de outros cursos de capacitação por parte desta entidade.

Veja com atenção os detalhes técnicos de acesso ao curso:
O curso é composto da Parte Geral mais outras 15 partes, que totalizam 16, e serão disponibilizados para impressão: uma cartilha elaborada pelo CNB, o Provimento 88 do CNJ e a Lei Federal 9.613/98, bem como, ao final, a impressão do Certificado.

Tudo isso servirá para que o cartório evidencie o treinamento ao notário ou registrador ou ao oficial de cumprimento, e a adoção das políticas internas que deverão ser internalizadas por cada serventia e repassadas aos demais colaboradores da mesma. Será disponibilizado apenas um curso para cada cartório, o qual deverá ser inteiramente concluído com um total máximo de 16 acessos na plataforma da Atame, em virtude do sistema da faculdade bloquear posteriores acessos.