4 de abril de 2017

Alienação Fiduciária, Ata Notarial e Qualidade no Atendimento e na Prestação de Serviço.

dsc_0372

A ANOREG-CE, o SINOREDI e o IRTDPJ-CE, em parceria com a ANOREG-BR, promoveram, no dia 25.03.2017, sábado, na sede que congrega as entidades cearenses, palestras para os registradores e notários do Estado, visando o aperfeiçoamento do atendimento nos cartórios extrajudiciais.

Na ocasião o titular do 30° Registro Civil e Tabelionato de Notas de São Paulo/SP, Dr. Rodrigo Valverde Dinamarco, abordou aspectos práticos do tema “Ata notarial”, e a diretora da ANOREG-BR e registradora de imóveis de Diadema/SP, Patrícia André de Camargo Ferraz, falou sobre aspectos da “Alienação Fiduciária de Bens Imóveis”, demonstrando a importância dos cartórios diante desse eficiente sistema de recuperação de créditos, em que os devedores intimados extrajudicialmente não encontram margem para manobras protelatórias, o que faz com que apenas 0,05% do total de tomadores de financiamentos permaneçam inadimplentes e percam seus imóveis.

Seguiu-se às palestras a explanação do Dr. Maurício de Oliveira Mota, auditor da APCER Brasil, empresa do Grupo APCER, organismo de referência no setor de certificação, acerca do Prêmio de Qualidade Total ANOREG – PQTA 2017, que tem por objetivo auditar e premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Na oportunidade, a ANOREG-BR, por intermédio da RARIS, representada por Patrícia Ferraz e Rodrigo Dinamarco, ambos já certificados na modalidade DIAMANTE, bem como a ANOREG-CE e o SINOREDI, convidaram a todos os titulares de cartório do Ceará, de todas as especialidades, independente do tamanho, número de funcionários e localização geográfica, para participarem do PQTA 2017, cuja premiação será realizada em novembro do corrente ano em Fortaleza, quando do Congresso da ANOREG-BR.

Estiveram presentes no auditório, 107 participantes, dentre eles titulares de cartórios e colaboradores, que contribuíram com mais de 200 latas de leites para serem doadas a instituições filantrópicas.