20 de agosto de 2021

AGE: diversos temas relativos à categoria em debate

age

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) no último sábado, dia 14 de Agosto, diversos temas de interesse da categoria foram debatidos, com destaque para o formato da reunião, por ter sido a primeira Assembleia híbrida realizada pela entidade.

Um ponto importante foi o momento inicial de lembrança às vítimas da pandemia. Mesmo que por motivos distintos, todos os que partiram nesse período em que não foi possível um abraço solidário, tiveram sua recordação mencionada na figura do colega de profissão, estimado por todos Clóvis de Brito Firmeza Júnior, do 2o. Ofício de Itapajé.

Dentre os pontos da Assembleia, destacaram-se três:

1 – parecer fiscal e votação da prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2020;

2 – esclarecimentos sobre os valores pagos mensalmente a titulo de contribuição associativa à Anoreg-CE e sua distinção em relação as contribuições excepcionais feitas diretamente à ANOREGBR, mediante boleto, para atender a demandas esporádicas e específicas da entidade nacional.

Em relação a este tópico, vale lembrar que a participação com direito a voto e demais características da relação associativa no âmbito estadual se dá através da vinculação e pagamento à Anoreg-CE.

3 – panorama sobre o andamento das principais pautas institucionais da categoria feita pelo presidente do Sinoredi-CE, Denis Bezerra.

Além da fala de alguns associados, a presidente da Anoreg-CE, Helena Borges, explicou aspectos técnicos relativos aos compromissos com a Associação e reafirmou a importância da união da categoria para o fortalecimento institucional.