3 de março de 2020

Anoreg-CE é destaque na fala da desembargadora Nailde Pinheiro durante a investidura dos novos delegatários

nailde

A presidente da AnoregCE, Helena Borges, participou no último dia 20 da solenidade de investidura dos novos delegatários de serventias extrajudiciais do Ceará, a qual foi presidida pela vice-presidente do TJCE no exercício da Presidência, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que em seu discurso parabenizou os aprovados ao mesmo tempo em que destacou a responsabilidade e o compromisso ético e moral de cada um ao assumir a função de delegatários dos serviços cartoriais, bem como parabenizou o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, pela condução transparente, ética, justa e célere dos trabalhos realizados pela comissão, o que foi endossado pelo Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Teodoro Silva Santos.

Também participaram da solenidade a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; o juiz auxiliar da Corregedoria e coordenador das atividades extrajudiciais no Estado, Demetrio Saker Neto; o juiz corregedor auxiliar Fernando Teles Paula Lima e o presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seccional Ceará, Samuel Vilar de Alencar Araripe.

As palavras da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira salientavam o quanto os novos delegatários se sentiam acolhidos ao saberem que tinham uma instituição de classe com a qual podem realmente contar. Ela se referia ao fato de poder ver, no rosto de cada um, apesar da ansiedade pelo novo caminho, a alegria materializada depois de tanto esforço para passar em um concurso extremamente difícil.

Para Helena Borges a fala de Nailde Pinheiro não só diz respeito à Anoreg-CE, mas a todas as entidades representantes da categoria, em especial ao Sinoredi-CE, ao IRTDPJ-CE, ao IEPTB-CE e ao CNB-secção CEARÁ, que trabalham de forma sempre coesa. “Durante os três dias de oficinas que dedicamos aos novos delegatários, todas as entidades estavam lá mostrando a importância que essa união tem no fortalecimento do nosso ofício. Naqueles dias externamos um trabalho que é cotidiano, feito com cuidado e com muita diligência, pensando no impacto social da atividade cartorária. Então, ver esse esforço reconhecido e valorizado na fala da desembargadora Nailde nos deixa profundamente honrados”, ressaltou Helena Borges.

Com informações do TJCE.
Veja aqui a matéria sobre os três dias de oficinas com os novos delegatários.