25 de janeiro de 2011

Curso à Distância de Direito Notarial e de Registro disponibiliza todas as fases a partir do dia 15 de abril. Veja os novos Editais de Concursos!

 

 

 

CURSO À DISTÂNCIA EM DIREITO NOTARIAL E DE REGISTRO

 

1ª Fase (objetiva/geral) – 18 h/a – período: 1 mês
(fase encerrada – voltará apenas dia 15 de abril)

 

2ª Fase– (casos práticos/decisões) – 25 h/a  – Período: 2 meses

 (fase encerrada – voltará apenas dia 15 de abril)
 

3ª Fase – (divulgação de todo material do curso por prazo dilatado) – 43 h/a – Período: 2 meses (início dia 15 de abril)

com foco no que a Banca poderá argüir na oral


 DESCONTO ESPECIAL: Valor ùnico para as 3 Fases: R$ 2.500,00 à vista ou parcelado até dezembro

 

Obs: as turmas serão fechadas de acordo com o numero de inscritos, podendo sofrer alteração na carga horária

 

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO SOMENTE APÓS O PAGAMENTO DA 1ª PARCELA.


 


1ª FASE (Clique aqui)

 

2ª FASE (Clique aqui)

 

3ª FASE (Clique aqui)

 

 

Objetivos do Curso:

 

O Curso à Distância de Direito Notarial e de Registro tem como objetivo primeiro introduzir e aprofundar o estudo em Registros Públicos, Notas e Protesto de Títulos, por meio de material didático elaborado cuidadosamente pela coordenação acadêmica, por meio de  aulas gravadas em vídeos, doutrinas, jurisprudências, normas exercícios pertinentes, disponibilizados ao aluno. As abordagens serão detalhada nas matérias inerentes à atividade, debatendo questões que lhe são próprias, questionando a sistematização vigente à luz do paradigma constitucional e da legislação vigente.

 

Pretende-se, sobretudo, permitir ao aluno perceber a importância da profissão, como se dá a adaptação das normas à realidade dos serviços prestados, utilizando estudo sistêmico e prático da legislação, assim como  capacitando ao exercício no ramo do Direito notarial e de registro.

De forma específica, o Curso visa preparar o aluno para concursos (focado no Concurso de São Paulo), possibilitando conhecimentos jurídicos sobre a profissão, sendo direcionado principalmente aos registradores e notários, substitutos e funcionários, bem como à sociedade em geral interessada na matéria específica.

 

Informações do Curso:

 

O Curso é composto por Fases, conforme Edital publicado, separada por Módulos das especialidades (civil das pessoas naturais, notas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos, civil das pessoas jurídicas e protesto), que podem ser subdivididos, planejados para a disponibilidade de devotar mais de 5 horas semanais ao estudo, sem interrupções.

 

A primeira aula do Curso à Distância ocorrerá no dia 04 de fevereiro, sendo ministradas por professores profissionais da área, de notório saber jurídico com especialização ou mestrado nas áreas afins.

Feita a Inscrição, o aluno terá direito a assistir duas aulas presenciais, na sede da entidade nacional em Brasília/DF, mediante prévia confirmação com a Secretaria, na segunda ou na terceira fase. Estas aulas ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 18h30m às 22h30m, ou aos sábados, das 8h30m às 12h30m, nos meses de março a dezembro. Nas aulas ao vivo haverá discussão de casos práticos, possibilitando dirimir dúvidas e proporcionar maior  interação entre os alunos e os professores.

Os alunos inscritos para o Curso à Distância, poderão assistir às aulas em horário alternativo por meio de um sistema de login: usuário/senha. O pacote de aulas ficará disponível por período determinado, sempre acompanhando o Edital.

 

É expressamente proibido, baixar, copiar ou comercializar o material didático disponível, sendo todos direitos reservados à Anoreg-BR.

 

Corpo Docente (por ordem alfabética):


1ª Fase:


Alfredo de Oliveira Santos Neto – REGISTRO CIVIL

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Sapopemba, Comarca de São Paulo-SP.   Faculdade de Direito da Universidade Paulista – 1997; Escola Paulista da Magistratura – Curso de Extensão Universitária em Direito Administrativo – 2004; Escola Paulista da Magistratura – Curso de Extensão Universitária em Direito Constitucional – 2004;- Membro da Comissão Examinadora do 3º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo.

Daniel Lago Rodrigues – NOTAS
Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Tabuã da Serra, Ex-Tabelião no Estado de São Paulo – Mestre em Direito,

Graciano Pinheiro de Siqueira – TD E PJ

Substituto do 4º Oficio de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de São Paulo/SP

Jose Carlos Alves – PROTESTO

Titular do 1º Oficio de Protesto de Títulos de São Paulo/SP, membro da Banco do 3º Concurso de Outorgas de Delegação de Notas e de Registro de São Paulo

Monete Hipólito Serra – REGISTRO DE IMÓVEIS

Oficial de Registro Civil e Tabeliã de Notas do Distrito do Jaragua – São Paulo/Capital.

Ex-Oficial de Registro de Imóvel da Comarca de Piratininga/SP

Graduada em Direito pela Puc-Campinas

Especialista em Direito Notarial e Registral pela BB&G Sociedade de Ensino

Especialista em Direito Registral Imobiliário pela Puc-MG

Silvana Mitico Koti – REGISTRO CIVIL

Titular do 2º Sub-Distrito de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Paulo/SP


2ª Fase:


Carol Bueno

Carolina Moura de Almeida Bueno, Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais de Ubatuba, ex-Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais de Monte Azul Paulista-SP, professora do curso de Qualificação Registral da ARPEN-SP, colunista da ARPEN-SP, graduada na faculdade de Direito da USP.


Monete Hipólito Serra

Oficial de Registro Civil e Tabeliã de Notas do Distrito do Jaragua – São Paulo/Capital.

Ex-Oficial de Registro de Imóvel da Comarca de Piratininga/SP

Graduada em Direito pela Puc-Campinas

Especialista em Direito Notarial e Registral pela BB&G Sociedade de Ensino

Especialista em Direito Registral Imobiliário pela Puc-MG

 

Graciano Pinheiro de Siqueira

Substituto do 4º Oficio de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de São Paulo/SP

 

Ivan Jacopeti

Ivan Jacopetti do Lago. Oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Ipaussu – SP.

Bacharel, Mestre e Doutorando pela Faculdade de Direito da USP.

 

Sergio Luiz José Bueno

Exerce a Delegação do Primeiro Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de São José do Rio Preto – S.P., com ingresso na atividade em 2005, mediante aprovação em Concurso de Provas e Títulos. Graduado em Direito pela PUC – Campinas, foi Juiz de Direito no Estado de São Paulo de 1991 até 2005 e, por seis anos, lecionou Direito Civil na UNIP-Universidade Paulista. Como Tabelião, integrou a Comissão constituída pelo IEPTB-SP com o objetivo apresentar proposta para a reforma das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo e figurou como membro da Comissão Julgadora do Primeiro Concurso de Monografia em Direito Notarial e Registral, promovido pela ANOREG – SP. É autor do livro “Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida – Aspectos Práticos”, editado por Sergio Antonio Fabris Editor.

Coordenação Acadêmica:

Mario de Carvalho Camargo Neto

Vice-Presidente de Registro Civil das Pessoas Naturais da ANOREG-BR. Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais da Sede da Comarca de Capivari, Estado de São Paulo. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) (2005).

Coordenação Técnica:

Fernanda de Almeida Abud Castro

Superintendente da Anoreg-BR, advogada, graduada pela UniCeub (Brasília), especialista em Direito Notarial e de Registro pela Universidade do Paraná (Inoreg/Ibest), MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.


Endereço da Anoreg-BR:

SRTVS Quadra 701, Lote 05, Bloco A, Sala 601/604 – Centro Empresarial Brasília – 70.340-906 – Brasília/DF

Telefones: (61) 3323-1555 R:30 ou  (61) 7812-0510

 

Dúvidas e Informações:  cursos@anoregbr.org.br